Subscribe:

segunda-feira, 16 de março de 2015

Envio de arquivos GRRF

Uma das principais dúvidas, principalmente entre quem está utilizando pela primeira vez os serviços como o Conectividade Social ICP, da Caixa, está em como realizar o envio de arquivos.


Apesar de simples, o processo pode ser um pouco trabalhoso, visto que o portal ICP ainda apresenta uma série de problemas de instabilidade, erros e travamentos, muitas vezes relacionados ao sistema de segurança utilizado pelo site, o Java.

Pensando nisso, separamos um vídeo que ensina o passo a passo para envio de arquivos do GRRF por meio do portal Conectividade Social ICP. Confira abaixo:

Créditos: Canal Lucio Antonino (You Tube)

Como dito no vídeo, o navegador indicado pela CEF é o Microsoft Internet Explorer (temido pela maioria dos usuários da internet por sua má reputação). Mas para que você não tenha nenhum problema na utilização, basta seguir algumas dicas básicas, como:
  • Execute o navegador sempre como "administrador". Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o atalho do Internet Explorer e selecione a opção "Executar como administrador";
  • Mantenha a versão do Java de sua máquina sempre atualizada (para baixar a versão mais atual, clique aqui);
  • Verifique se o seu antivírus e firewall estão configurados de modo a não bloquear o acesso por meio de certificados de segurança;
  • Confira junto a autoridade que emitiu o certificado se os drivers para o navegador Internet Explorer foram devidamente instalados em sua máquina.
Em caso de dúvidas ou problemas no envio de arquivos do GRRF, procure sempre o auxílio do Suporte Tecnológico da Caixa por meio dos telefones: 3004-1104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726 0104 (demais localidades). O atendimento funciona sempre de segunda a sexta das 07h às 20h e nos sábados entre 07h e 13h.

Você também pode utilizar o campo de comentários para compartilhar suas dúvidas ou ajudar alguém que esteja precisando de auxílio.

0 comentários:

Postar um comentário